Telefone: (11) 3262-3634

Impedidos de entrar no prédio da Oi, representantes da Pharol fazem assembleia no Centro do Rio

Maior acionista da tele, grupo tenta inviabilizar plano de recuperação judicial

por Bruno Rosa

Oi conseguiu aprovação de plano de recuperação judicial. Na foto, aparelho na Esplanada dos Ministérios. - Michel Filho / Agência O Globo

RIO - A Pharol, maior acionista da Oi, com 22% das ações, decidiu transferir a assembleia de acionistas que seria realizada na manhã desta quarta-feira no prédio da tele carioca para um hotel no Centro do Rio de Janeiro. Os representantes da Pharol foram impedidos de entrar no edifício da companhia. Há, no momento, cerca de quinze pessoas para a assembleia que é realizada no Hotel Ibis.

 

A Pharol tenta inviabilizar o plano de recuperação judicial da Oi, aprovado no fim de dezembro pelos credores. Para isso, convocou, como acionista, uma assembleia.

A Oi, por outro lado, se baseia em um despacho do juiz da 7ª Vara Empresarial para impedir a realização da assembleia em seu edifício.

No fim de janeiro, o magistrado rejeitou o pedido de reconsideração que havia sido feito pelos portugueses. Por isso, informou na decisão que não via necessidade de se convocar uma assembleia para rever o que os credores já haviam aprovado.

Com o plano aprovado, acionistas como a Pharol e a Société Mondiale, do empresário Nelson Tanure, serão diluídos, perdendo força na companhia.

https://oglobo.globo.com/economia/impedidos-de-entrar-no-predio-da-oi-representantes-da-pharol-fazem-assembleia-no-centro-do-rio-22374488